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Yoga é a melhor coisa que a mãe-gestante pode fazer por si mesma e por seu bebê, fÍsica, emocional e espiritualmente.

 

Fisicamente, o yoga ajuda a manter o corpo forte e flexível, capaz de enfrentar o peso extra e a hiperatividade dos hormônios. Posturas do yoga (ásanas) são ferramentas para combater a fadiga, a dor nas costas, os distúrbios digestivos e as dores de cabeça que podem acontecer durante a gravidez. A prática permanente fortalece o sistema endócrino e o sistema nervoso, vitais para a saúde na gravidez e no parto. Agachando, flexionando e esticando, movimentos conjugados com a respiração, os músculos se soltam e alongam.

 

Emocionalmente, o yoga libera sentimentos acumulados através da suave atenção ao corpo e à respiração, que fica mais profunda ao longo da prática. Sintonizando-se com o seu corpo e entendendo o que se passa dentro dela, a gestante entra em contato com a própria intuição e o próprio poder interior (espiritualmente).  

 

Nossa metodologia no trabalho com Gestantes

 

Com gestantes, trabalhamos em turmas pequenas, a partir de séries individualizadas de yogasanas (posturas do Yoga) e respiração, diferentes para cada trimestre da gestação, além de utilizarmos séries complementares de yogaterapia e meditação, conforme a necessidade de cada aluna.

 

Recebemos gestantes em todas as turmas, em diferentes dias e horários, uma vez que, em nosso Espaço, trabalhamos com séries individualizadas para todos os alunos.



                                  Na foto, Profa

Na foto, professora Eliane Oliveira (ao centro) com as alunas Marília (à esquerda) e Mariana (à direita).

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